Previous slide
Next slide

A CÁRITAS

Cáritas Diocesana de Caicó é uma entidade de promoção e atuação social da Diocese de Caicó, constituída em 1950, que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário, junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

A CÁRITAS É NOTÍCIA

NOVIDADES DOS PROJETOS

LINHAS DE ATUAÇÃO​

DEFESA E GARANTIA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Formação de conselheiros municipais de defesa dos direitos da pessoa idosa, gestores municipais, profissionais da área e representantes de ILPs – Instituições de longa permanência para pessoas idosas da região do Seridó, na perspectiva de fortalecimento do controle social e da implementação de políticas públicas.


JUVENTUDES

Formação de lideranças jovens da região do Seridó em temas relacionados ao controle social das políticas públicas de juventudes, na perspectiva do fortalecimento das organizações de juventudes para atuação em Rede.

ORGANIZAÇÃO DAS MULHERES PARA O ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA E EFETIVAÇÃO DE DIREITOS

Formação e organização das mulheres, visando o fortalecimento da autonomia, o empoderamento e a participação política, a prevenção a violência doméstica e o acesso as políticas públicas.

ORGANIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA DOS CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Assessoria técnica e acompanhamento às organizações de catadores de Caicó (ASCAMARCA) e Parelhas (ASCAMARPA), por meio de processos formativos e interlocução junto às gestões públicas municipais.

PROTAGONISMO INFANTO JUVENIL PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Ações socioeducativas e culturais desenvolvidas, em quatro (04) comunidades de Caicó: João XXIII, João Paulo II, Frei Damião e Nova Caicó; direcionadas às crianças e adolescentes em situação de risco; articuladas à formação cidadã, visando o desenvolvimento humano, social e comunitário, com foco na prevenção ao uso de drogas.